quarta-feira, junho 20

Os pássaros do pátio

A porta da sala estava aberta. O professor de história gritava feito louco e encenava, estava empolgado, falava algo sobre o comércio na Idade Média, mas minha mente estava longe da história, estava longe da sala, das pessoas rindo ao meu redor. Eu estava com os olhos fixos no pátio. O sol cintilava e quase não podia enxergar direito.
Nos degraus da sala em frente algumas pombas brincavam despreocupadamente, pulando de degrau em degrau.
Nas flores do jardim que ficava bem no centro do pátio haviam beija-flores voando de flor em flor.
Os pardais voavam de banco em banco...
E todos aqueles pássaros pareciam tão livres, tão felizes... Mas quando o sinal tocou todos se foram e uma multidão invadiu todo o lugar e eu me despertei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário